dimanche 21 octobre 2007

Para a minha grande, inteligente, questionadora e eterna amiga, Mariane Magalhães . ( Colaboração dela no texto ) .

Ventanias fortes, brisas não suaves, me chamam a janela . Me chamam, e não me dão a opção de recusar o convite. De repente sinto uma sensação inédita. Boa, mas sinistra. Penso que tudo pode acabar a qualquer momento, mas é tão bom se sentir enfim livre .
Foi a saudade de um amor antigo que passou pra dar-me um beijo. Depois disso sinto . Sinto que nada mais pode me destruir, que se o mundo acabar, foda-se. Sou mais forte do que o maior dos furacões, sou mais feliz do que a pessoa mais rica desse mundo . Ouço gritos, ouço vozes. Será que vão me levar ? Ah, não será possível ... Ainda não está na hora... Deve ser só um aviso . Fecho tudo . Mas a lembrança parece impossível de ser enfim fechada. Existem coisas inapagáveis... Momentos únicos . Pessoas extraordinárias .
Pessoas de alma linda e pura, de ingenuidade enorme. Quem machuca pessoas especiais assim comete um crime. E dos piores. Aquela ventania me angustia demais ... Alguém quer me dizer alguma coisa... Mas quem ? E o que ?
Não aguento mais, necessito de saber que coisa é essa que me deixa louca, que é como uma criança que ainda não sabe falar, que quer se expressar mas não sabe como transmitir, impossível de se comunicar. E essa angústia, ah, essa tal de angústia... Não se cansa de matar a minha alma . E aos pouco ela vai conseguindo . Quem inventou essa maldita que cisma em me destruir ?
Uma luz. Será a famosa luz que localiza-se no famoso fim do túnel ?
Não há de ser... O fim ainda não chegou . Mas quando saberei quando chegar ?
Perguntas. Apenas perguntas sem respostas. Não posso virar uma maníaca atrás das benditas respostas...Mas não agüento mais viver assim . A dúvida é como o vento que vem através da ventania, não se vê, apenas se sente. Nem tudo precisamos ver para crer. Sentimentos são mágicos... A magia é apenas sentida, ela se deixa mostrar por pensamento, sentimento, tato, mesmo . Mas o da alma, e não o do corpo físico do qual, não serve para muita coisa .E assim vou vivendo, vivendo e construindo perguntas, e as sem resposta, tenho certeza de um dia encontrá-las (aonde quer que seja, eu vou a qualquer lugar para desvendá-las) .

Aucun commentaire: