samedi 26 juillet 2008

Apenas lembre-se que se a luz parecer nunca chegar, ela irá se aproximar. Se em algum momento ela fingir que não existe, e se isso te impedir de sorrir, eu estarei olhando por você. Eu estarei em contato com a sua alma, e farei ela luzir, independente do momento em que a luz hesitar em surgir.
Porque foi você que me fez sentir firme no momento em que tudo que eu queria escorreu das minhas mãos, e fazia questão de escapar do meu controle. A sua firmeza me alimentava e impedia de adoecer o meu amor. O seu olhar me impedia de renunciar a sentir. Você só me fazia querer viver cada vez mais e mais. E, se agora, em alguma hora eu te ver cair, a minha mão será a primeira a surgir nesse seu extenso e acolhedor olhar. É que eu preciso te ajudar a levantar, sempre e sempre. Preciso de doses mais freqüentes do seu calor que transmite tanta vontade de aproveitar cada dia, cada ciclo, cada sol que poderá raiar.
Se esse nosso tal caso for passageiro, eu me encarrego de aumentar esse curto prazo, me comprometo a saber usar o anseio. Agora, chegue mais perto. Não existe errado e certo nessa nossa terra.
Não existe possibilidade de queda ao seu lado. Não quero nunca precisar me afastar da minha fonte de solidão, mas sou incapaz de esquecer a sua singela atenção. O que há entre nós não é apenas uma atração fugaz. Em você eu me conforto, faço do seu amor o meu cais. Consigo transformar melancolia em inspiração, você consegue transformar magia em seus gestos. Traduz sutileza na sua visão sábia sobre tudo e o além disso que está ao nosso alcance. Você é o meu pulmão, a minha última chance de sobrevivência nessa essência tão intragável que me cerca. Portanto, para você a minha porta vai se manter sempre aberta. Não importa o que fizer, não importa aonde errar. Gosto do jeito que é, me encantei por sua forma de pensar.
Há muito tempo eu não produzia assim, só você é capaz de despertar o melhor que há dentro de mim. Chegou sendo claro nas intenções, eu sempre soube do risco. Mas as canções me enfeitiçaram, vejo meus rabiscos transformados em arte. Qual a parte sua pela qual mais preza? Qual o preço desse seu sorriso que eu quero ter até meu último dia? Porque o ar respirado por você tanto me interessa? Eu não acordei, quero dormir e ser capaz de sonhar até onde eu me sentir capacitada de te amar.

2 commentaires:

Anonyme a dit…

"Você só me fazia querer viver cada vez mais e mais."

Amor é isso. Sabe?
Quando a gente vê uma pessoa precisando de ajuda na rua e quer ajudá-la? Odeia, por alguns segundos o resto do mundo que não ajudou? Isso é vontade de viver, você amou aquela pessoa.

Conto de Clarice Lispector.

*-*~

Anonyme a dit…

me identifiquei, muito.
lindo o texto.