jeudi 17 juillet 2008

Falta praticar humanidade nesse mundo
Falta enxergar além do obscuro
É necessário ver com a mente
E é necessário, às vezes, permanecer descontente

É preciso saber sofrer antes de amar
É preciso saber sofrer antes de viver
É impossível não se machucar.

Ninguém é capaz de assumir a tristeza
Ninguém é capaz de se negar liberdade
São capazes de engolir a fraqueza
A troco de momentos raros de felicidade

Quem finge que vive bem
Finge também não sofrer
Quem acredita em perfeição
Pensa impossível ficar sem alguém
Mas no final, não há jeito, sua alma vai arder
Ou congelar.
Pois nenhum coração depende de outro
Para ser capaz de amar.

Quem tanto expõe suas idéias
Tanto tem receio de modificá-las
Quer sempre um lugar, quer sempre uma platéia
Porque no fundo não sabe desfrutar de suas próprias asas.

Meu vômito vai servir pra mais tarde
Eu reciclar minha vontade de voar
E fazer disso um benefício
Enquanto minha alma arde, ela se queima
Eu vou aprendendo a arcar com as conseqüências
Do estranho e dolorido doer da dor
E o ofício que vou adquirir
Vai além de tudo isso, quando eu puder sair daqui.


Só o que conseguem me proporcionar é a chave para a inspiração
Pois abrem as portas e janelas para a tristeza
Abrem caminho vasto para a melancolia
Que entram repentinamente em mim
Quando eu sair dessa prisão
Quando eu for capaz de desconhecer a fraqueza, de tanto a exercitar
Quando das insônias nas noites frias e tristes eu me recordar
Eu hei de descobrir que aquilo não era o meu fim.
Era o início do que agora pode tomar seu devido rumo.
É o início da minha vida, através de minha autoria, finalmente.
Eu quero escolher meus caminhos, eu quero escrever minha escolhas
Eu não vou mais me sentir sozinha, na ausência da liberdade.
Posso até sentir saudade, admito meus sentimentos
Mas a fase passa, e permanece apenas em alguns poucos momentos.




Sonho com esse dia, ou talvez com essa noite
Sonho em aproveitar de verdade a melancolia
Sonho a cada instante em cicatrizar os meus doídos cortes tão profundos.

E quando tudo isso acabar, vou lembrar de quem esteve ao meu lado
Vou lembrar dos pensamentos que permaneceram fiéis, dentro de mim
E vou sentir meu coração alagado
De conforto, de jasmins.

Aucun commentaire: